LEIA TAMBÉM:
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase

Índia testa novo míssil de longo alcanceComentários 20

A Índia testou nesta quinta-feira (19) um novo míssil de longo alcance com capacidade nuclear, capaz de atingir qualquer alvo no território chinês, revelou a agência encarregada do desenvolvimento de tecnologias (DRDO).

O míssil, um Agni V, da classe IRBM de projéteis "intermediários", com alcance inferior a 6.400 km, foi disparado às 08h05 (23h35 de Brasília) de um ponto situado no Estado de Odisha.

"Anuncio o lançamento com sucesso do Agni V (...) um acontecimento histórico que honra nosso país no âmbito da tecnologia de mísseis", declarou o chefe da DRDO, V.K. Saraswat, à TV estatal NDTV.

Um teste bem sucedido será um passo considerável para a terceira potência econômica da Ásia, envolvida em um vasto programa de aquisições militares para modernizar o exército e ampliar seu sistema de defesa, especialmente diante da China.

O Agni V é um míssil de 50 toneladas e 17 metros capaz, em teoria, de atingir alvos em toda a Ásia, incluindo qualquer ponto da China, além de certas regiões da Europa, segundo os especialistas.

Apenas China, Rússia, França, Estados Unidos e Grã-Bretanha têm mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), de alcance superior a 5.500 km.

Comente este texto pelas redes sociais abaixo ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Personalizar HTML 2

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

Personalizar HTML 3

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

As mais acessadas

Contato

Entre em contato com nossa redação. Sugira, comente, reclame. Envie temas que você considera úteis no dia a dia de um universitário. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %