LEIA TAMBÉM:
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase

Pontualidade

Material gentilmente cedido pela equipe do iDicionário Aulete (www.aulete.com.br)


 

Pontualidade é a qualidade de ser pontual, de ter compromisso com o tempo, ou seja, a hora marcada. Os ingleses são bastante conhecidos por sua pontualidade, mas, na verdade, a fama surgiu por causa de um marco da cidade de Londres: o Big Ben, ou melhor, a Torre do Relógio. Desde 1859, este relógio serve de referência para o cálculo do horário mundial, a partir do Meridiano de Greenwich. A reputação pontual dos ingleses não pode, no entanto, ser completamente descartada. Os horários do sistema de transportes, por exemplo, são um bom exemplo de sua pontualidade. Os pontos de ônibus possuem telões que mostram a frequência e o tempo de chegada aproximado do próximo veículo. Seja qual for a origem de sua fama, os ingleses fazem jus a ela, contribuindo para a sua perpetuação na cultura britânica.

Definição do iDicionário Aulete:

(pon.tu:a.li.da.de)

sf.

1. Qualidade ou característica de pessoa ou coisa pontual.

2. Cumprimento dos deveres, compromissos e horários.

[F.:pontual + -i - + dade. Ant. ger.: delonga, dilação, impontualidade. Ideia de: pung-.]

Pontualidade britânica
1 Pontualidade absoluta, rigorosa.

Pontualidade inglesa
1 Ver Pontualidade britânica.

Comente este texto pelas redes sociais abaixo ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Personalizar HTML 2

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

Personalizar HTML 3

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

As mais acessadas

Contato

Entre em contato com nossa redação. Sugira, comente, reclame. Envie temas que você considera úteis no dia a dia de um universitário. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %