LEIA TAMBÉM:
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase

Superstição

Material gentilmente cedido pela equipe do iDicionário Aulete (www.aulete.com.br)


 

 

Superstição é a crença não fundamentada na razão, baseada em tradições populares e em ideias místicas, presságios, rituais, etc. O supersticioso acredita, portanto, no poder de transformação de certas ações, atitudes, números ou palavras, com base na observação de acontecimentos recorrentes. Entre as superstições mais populares no Brasil estão: cruzar com um gato preto; quebrar um espelho; passar por baixo de uma escada; abrir um guarda-chuva dentro de casa; carregar um pé de coelho; bater na madeira; sair na sexta-feira treze; e achar um trevo de quatro folhas.
 
Definição do iDicionário Aulete:

(su.pers.ti.ção)

sf.

1. Crença não fundamentada na razão, que ger. leva em conta ideias místicas, presságios tirados de acontecimentos recorrentes ou coincidentes etc.; CRENDICE: Para alguns, a astrologia é mera superstição.

2. Atribuição do poder de atrair a sorte ou o azar a determinados objetos ou atos: Por superstição, nunca passa debaixo de uma escada.
 
3. Fig. Dedicação exagerada ou não justificada.

[Pl.: -ções.]

[F.: Do lat. superstitio, onis.]

Comente este texto pelas redes sociais abaixo ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Personalizar HTML 2

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

Personalizar HTML 3

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

As mais acessadas

Contato

Entre em contato com nossa redação. Sugira, comente, reclame. Envie temas que você considera úteis no dia a dia de um universitário. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %