LEIA TAMBÉM:
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase

ESPM amplia serviços de incubadora

Interessados terão consultoria, espaço físico, internet, telefone, entre outros recursos para iniciar seus negócios.

A Incubadora de Negócios da ESPM nasceu em maio de 2010 como uma área de apoio a alunos e ex-alunos interessados em desenvolver seu próprio negócio e atuava com um time composto por professores que prestavam consultoria gratuita em diversas áreas que envolvem a criação de uma empresa.

A partir de junho de 2012, porém, ampliará sua gama de serviços, com o objetivo de dar apoio mais abrangente a empreendedores em começo de carreira. Segundo a ESPM, a incubadora ganhará novas dimensões e oferecerá uma completa estrutura para que seus alunos e ex-alunos concretizem seus projetos com um maior respaldo, cumprindo as exigências para a hospedagem de sua empresa.

Os interessados poderão abrir uma empresa em um espaço físico cedido pela ESPM, com infraestrutura completa — telefone, internet, mobiliário, etc. — gratuitamente, por até 18 meses. Serão hospedadas até cinco empresas que, para ter seu projeto aprovado, passarão pela seleção de uma banca examinadora.

Ao longo dos 18 meses, as empresas hospedadas prestarão contas de suas ações aos gestores da incubadora, que avaliarão periodicamente o desempenho do negócio para eventuais ajustes estratégicos. A professora Paula Calil, responsável pelo programa, juntamente com o professor José Eduardo Amato Balian, destaca a importância da iniciativa: “O papel de uma incubadora de negócios é apoiar o novo negócio, contribuindo para transformar uma ideia simples em uma empresa lucrativa. E a ESPM, agora, irá mais além, oferecendo a infraestrutura necessária para que o aluno empreendedor invista em uma nova opção de carreira”.

Além disso, os alunos continuarão contando com a equipe de professores-consultores, além de terem acesso aos serviços do Design Lab ESPM, agência experimental do Curso de Design, na criação de identidade visual de marcas e produtos. Segundo a direção da escola, incubar projetos na ESPM, com o apoio na orientação do negócio e na infraestrutura, é uma forma de incentivar novos empreendimentos que contribuirão com o aumento da geração de renda, empregos qualificados, além de melhores resultados na balança comercial do País.

Em novembro de 2011, a ESPM comemorou 100 projetos apresentados, com dez deles já transformados em empresas formais de alunos e ex-alunos. Outras informações sobre a Incubadora de Empresas ESPM podem ser obtidas no endereço www.espm.br/incubadora

.

Comente este texto pelas redes sociais abaixo ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Personalizar HTML 2

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

Personalizar HTML 3

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

As mais acessadas

Contato

Entre em contato com nossa redação. Sugira, comente, reclame. Envie temas que você considera úteis no dia a dia de um universitário. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %