LEIA TAMBÉM:
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase

Vagas para trabalhar com petróleo, gás e energia

Criado pela Petrobras, programa tem como foco incentivar jovens que estão concluindo o ensino fundamental a buscar especialização em diversas áreas técnicas.

Disponível para acesso público desde dezembro de 2011, a página Profissões de Futuro (www.profissoesdefuturo.com.br) já ultrapassou a casa de 100 mil acessos. O site, criado pela Petrobras, é parte de um programa de estímulo à formação de nível técnico para suprir a demanda da indústria de petróleo, gás e energia.
 
A página dispõe de informações específicas para cada público: estudantes, professores e responsáveis pelos alunos. Os estudantes do ensino técnico lideram as visitas, com quase metade dos acessos (48%), seguidos dos estudantes do ensino médio ou fundamental (36%) e dos professores ou responsáveis (16%).
 
Criado pela Petrobras, o Programa Profissões de Futuro tem como foco incentivar jovens que estão concluindo o ensino fundamental a buscar especialização nas diversas áreas técnicas ligadas ao setor de petróleo, gás e energia, apresentando um leque amplo de oportunidades para quem inicia a vida profissional.
 
Hoje, na Petrobras, os técnicos de nível médio já representam 63% dos empregados e estima-se que na cadeia de fornecedores essa proporção seja ainda maior. Há uma demanda crescente, e a oferta de profissionais precisa aumentar na mesma proporção.
 
O Profissões de Futuro já realizou palestras presenciais em escolas no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. O planejamento de 2012 prevê a inclusão de escolas em Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Rio Grande do Sul e Sergipe.
 
Como funciona — Estudantes e professores têm espaços próprios no site. O conteúdo inclui o cenário da indústria de petróleo, gás e energia, notícias, informações sobre o mercado de profissões de nível técnico e informações úteis para a qualificação profissional, como links para as oportunidades oferecidas pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos (PFRH) e Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec).

O site relaciona, ainda, cursos e profissões (caldeireiro, desenhista projetista, mecânico embarcado em navio e operador de plataforma de petróleo são alguns exemplos), além de vídeos com depoimentos de profissionais de carreiras técnicas, contando as atribuições e o dia a dia em seus respectivos ambientes de trabalho.


Crédito da foto que ilustra esta matéria: Agência Petrobras.

Comente este texto pelas redes sociais abaixo ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Personalizar HTML 2

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

Personalizar HTML 3

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

As mais acessadas

Contato

Entre em contato com nossa redação. Sugira, comente, reclame. Envie temas que você considera úteis no dia a dia de um universitário. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %