LEIA TAMBÉM:
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase

Turismo deve abrir 250 mil vagas em cursos de capacitação para a Copa

As novas inscrições poderão ser feitas a partir de 20 de junho.

O Ministério do Turismo pretende oferecer 250 mil vagas até 2014 em diversos cursos de capacitação profissional com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). A informação é da assessora especial do ministro, Suzana Dieckmann, que participou da audiência pública promovida pela Comissão de Turismo e Desporto no dia 5/6/2012 para discutir a qualificação de mão de obra para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Suzana Dieckmann, o Pronatec Copa trabalha com 30 cursos de 160 horas/aula. “Vamos abrir novas inscrições a partir do dia 20 de junho”, acrescentou. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br. Na segunda etapa, poderão ter acesso aos cursos de idioma somente quem já trabalha no setor do turismo.

A diretora de Educação Profissional do Senac Nacional, Anna Beatriz Waehneldt, informou que a entidade fez um acordo com a Fifa para qualificar 80 mil voluntários em 48 funções. Desse total, 8 mil pessoas devem fazer cursos presenciais. “O Senac entra com a elaboração dos cursos e do material didático. Os professores ficam sob a responsabilidade da Fifa”, afirmou.

Capacitação no transporte — Um dos coordenadores do Sest Senat, Wesley Passaglia, disse que a entidade lançou o programa "O Transporte na Copa". A meta é capacitar 380 mil pessoas, como motoristas, cobradores de ônibus e taxistas. “O conteúdo dos cursos inclui aulas de espanhol e inglês, além de legislação de trânsito e conhecimentos sobre pontos turísticos”, disse.

O presidente da comissão, deputado José Rocha (PR-BA), disse que a qualificação de mão de obra é importante para o sucesso da Copa no Brasil e informou que outros encontros serão promovidos sobre o assunto. “Na próxima audiência pública queremos a presença de representantes da Aeronáutica e da Infraero. Queremos saber como estão as obras nos aeroportos do País”, declarou.


Crédito da foto que ilustra esta matéria: Alexandra Martins/Agência Câmara.

Comente este texto pelas redes sociais abaixo ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Personalizar HTML 2

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

Personalizar HTML 3

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

As mais acessadas

Contato

Entre em contato com nossa redação. Sugira, comente, reclame. Envie temas que você considera úteis no dia a dia de um universitário. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %