LEIA TAMBÉM:
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase

Câmara rejeita data única para vestibulares

Comissão de Educação e Cultura rejeitou no dia 23/5/2012 proposta que unifica a data para a realização das provas de vestibular de todas as universidades públicas federais e estaduais.

A medida está prevista no Projeto de Lei 2590/11, do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), segundo o qual a data do exame unificado seria definida pelo Ministério da Educação. O projeto tramita em caráter conclusivo e será arquivado, a menos que haja recurso para sua análise em plenário.

Para Lourival Mendes, a unificação de datas poderia reduzir desigualdades entre os vestibulandos de alta e baixa renda no ingresso em universidades. Isso porque, de acordo com o deputado, os exames em datas diferentes permitem que os alunos mais ricos realizem provas em diversos estados, o que prejudicaria os mais pobres.

Já o relator da proposta, deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), considerou que a data única é prejudicial aos estudantes de baixa renda, já que eles também fazem provas em locais diferentes. “Ademais, a mobilidade dos ingressantes fortalece a livre veiculação de ideias e pessoas no mundo acadêmico, característica que se insere no ethos da comunidade acadêmica, trazendo a possibilidade de criação de redes de comunicação e pesquisa que podem se revelar importantes do ponto de vista científico, cultural, social e profissional de toda uma geração”, argumentou.

Comente este texto pelas redes sociais abaixo ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Personalizar HTML 2

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

Personalizar HTML 3

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

As mais acessadas

Contato

Entre em contato com nossa redação. Sugira, comente, reclame. Envie temas que você considera úteis no dia a dia de um universitário. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %