LEIA TAMBÉM:
  • Font size:
  • Decrease
  • Reset
  • Increase

Agenda de eventos e falta de hotéis devem tirar Anderson x Sonnen e UFC 147 do Rio Comentários 77Jorge Corrêa

O que antes era um boato está se transformando em um verdadeiro pesadelo para os fãs de MMA do Brasil. Dada como certa, anunciada, divulgada e até assinada, a esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen não deve mais acontecer no Rio de Janeiro e nem no Brasil. Mais que isso, a capital fluminense deve até mesmo ficar sem o UFC 147, que contará com a final do reality show The Ultimate Fighter.

Foi falado que Sonnen não gostaria de enfrentar Anderson no Engenhão com 65 mil pessoas contra, que seria alegada falta de segurança para o norte-americano, que os cassinos de Las Vegas teriam feito pressão para mudar a luta para lá. Tudo isso influenciou, mas a explicação principal é bem mais simples e menos conspiratória: o Rio de Janeiro não comporta uma série de grandes eventos ao mesmo tempo.

O UFC 147 está previamente marcado para 23 de junho, sendo que a cidade sediará entre os dias 20 e 22 a conferência ambiental da ONU Rio+20. Não há praticamente mais nenhuma vaga de hotel disponível para essa semana há meses. Visitantes da Rio+20 terão de ficar em escolas e postos de saúde e empresas estão pensando até em alugar cruzeiros para hospedar seus funcionários no porto da cidade.

Uma possibilidade seria adiar em uma semana o evento, mas atrapalharia a agenda do estádio do Engenhão por conta dos jogos dos clubes cariocas, e o próprio UFC admite que essa mudança de data complicaria seus planos com eventos futuros.

Primeira solução para esse impasse? Levar Anderson x Sonnen para o UFC 148, em Las Vegas, no dia 7 de julho, esvaziando – e muito – o card do 147. Sem essa luta, o Engenhão estaria praticamente descartado, assim como a própria cidade do Rio de Janeiro. Nesse momento, a final do TUF Brasil, inclusive, está “sem teto”.

A informação apurada pelo blog é que a IMX, empresa de sociedade de Eike Batista e que é responsável pela organização e realização dos eventos do UFC no Brasil, já dá como perdida para os EUA a luta entre Anderson e Sonnen e ainda não sabe o que fazer com o UFC 147.

A esperança

O jogo está praticamente perdido para quem quer ver essa revanche por aqui, mas ainda dá espaço para uma virada aos 48min do segundo tempo. A mudança ainda não está oficializada. O parceiro Maurício Dehò conversou com os empresários de Anderson Silva, Jorge Joinha e Ed Soares, e eles disseram que essa alteração ainda está sendo negociada. Não é oficial, não foi assinada.

Além disso, Dana White vem ao Brasil do domingo para se encontrar com pessoas envolvidas na organização do evento e uma coletiva de imprensa também deve acontecer na terça-feira. Ele quer muito esse show em terras cariocas. Mais que isso – e o que é até estranho dada a chance de luta ir para Vegas – essa entrevista deve contar com a presença do próprio Chael Sonnen. Ele contou aos colegas do Sportv.com que estará no Rio nesse dia.

Agora é torcer para que uma nova reviravolta mantenha essa luta tão aguardada e esse evento, que estava marcado para ser o maior UFC história, no Rio de Janeiro.

Comente este texto pelas redes sociais abaixo ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Personalizar HTML 2

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

Personalizar HTML 3

Este espaço é destinado a um pequeno chamado ou anuncio, a edição deste anuncio é encontrado no Gerenciamento de Módulo, pode ser colocado aqui um link para uma pagina Interna ou Externa.

As mais acessadas

Contato

Entre em contato com nossa redação. Sugira, comente, reclame. Envie temas que você considera úteis no dia a dia de um universitário. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %